Isto foi feito no MY18.
Pensei que este seria um bom lugar para colocar algumas instruções para uso futuro e outros, pois quando fui pesquisar tive que cavar um pouco depois de substituir minha bateria. Alguns lugares (fóruns, youtube, etc.) têm informações incorretas que, no mínimo, não funcionam para os carros RS USDM (ou eu não fiz isso com perfeição, mas dei a esses 3 uma tentativa de faculdade).
Algumas sugestões que vi foram as seguintes - mas não funcionaram:
1) Ignição ligada (motor desligado), piscas 5 vezes, depois pedal do freio 3 vezes. A luz indicadora da bateria piscará, significando sucesso.
2) Ignição ligada (motor desligado), botão do farol de neblina 10 vezes, depois botão de perigo 10 vezes. A luz indicadora da bateria piscará, significando sucesso. (isso fez algo > ele realmente buzinará e ativará uma calibração do TPMS começando com o pneu esquerdo)
3) Ignição ligada (motor desligado), luzes acesas, botão do farol de neblina 5 vezes, depois pisca-alerta 3 vezes. A luz indicadora da bateria piscará, significando sucesso.
Novamente, estes não funcionarão (pelo menos no meu carro). Se alguém tiver uma maneira, postarei a versão corrigida não-ForScan nesta primeira postagem.
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reset não-ForScan > @crepr12, @big jim, @GmpaJimj , além de outros confirmaram este método >>
Então, uma maneira de redefinir o BMS é usar o ForScan. O que é ForScan?
LEIA AQUI
Há algumas áreas onde você pode aprender mais e fazer algumas coisas interessantes. Graças à coleção que @seniorgeek forneceu e coletou de outros membros, você pode explorar mais.
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Há algumas unidades ODBII diferentes que você pode comprar por aí. Não sei todos que funcionam (eu poderia listá-los todos, mas não vou pesquisar/minerar dados do fórum. Se você quiser listar o que você testou, eu o colocarei aqui), no entanto, vou listar o que eu usei e funciona como um encanto - ele usa wi-fi para você conectar seu notebook também. Existe um aplicativo para iPhone, mas não o comprei para experimentar (vendo que a versão para Windows é gratuita).
NOTA para ForScan Lite > @Alpha Dog confirmou que o ForScan Lite v1.5.9 em um iPhone iOS v14.2 parecia redefinir o BMS com sucesso. A luz da bateria piscou duas ou três vezes após selecionar a redefinição do BMS e pressionar o botão 'play'. Houve um aviso bastante assustador que ele mencionou, e então demorou alguns segundos antes que a luz da bateria piscasse. Vale a pena fazer uma pausa nesse ponto para esperar por isso.
Adaptador OHP wifi ForScan
Agora, para redefinir o sistema de monitoramento da bateria, siga as informações - ou baixe o mesmo PDF anexado. E sim, é uma boa ideia limpar esses DTCs. Capture o que você vê logo antes, limpe-os, saia para dar uma volta ou duas e verifique-os novamente e compare.
NOTA: @Alpha Dog afirmou que o Forscan Lite no iOS tem as funções de solicitação de redefinição do BMS e treinamento do TPMS. Atualizarei isso quando for confirmado
Pensei que este seria um bom lugar para colocar algumas instruções para uso futuro e outros, pois quando fui pesquisar tive que cavar um pouco depois de substituir minha bateria. Alguns lugares (fóruns, youtube, etc.) têm informações incorretas que, no mínimo, não funcionam para os carros RS USDM (ou eu não fiz isso com perfeição, mas dei a esses 3 uma tentativa de faculdade).
Algumas sugestões que vi foram as seguintes - mas não funcionaram:
1) Ignição ligada (motor desligado), piscas 5 vezes, depois pedal do freio 3 vezes. A luz indicadora da bateria piscará, significando sucesso.
2) Ignição ligada (motor desligado), botão do farol de neblina 10 vezes, depois botão de perigo 10 vezes. A luz indicadora da bateria piscará, significando sucesso. (isso fez algo > ele realmente buzinará e ativará uma calibração do TPMS começando com o pneu esquerdo)
3) Ignição ligada (motor desligado), luzes acesas, botão do farol de neblina 5 vezes, depois pisca-alerta 3 vezes. A luz indicadora da bateria piscará, significando sucesso.
Novamente, estes não funcionarão (pelo menos no meu carro). Se alguém tiver uma maneira, postarei a versão corrigida não-ForScan nesta primeira postagem.
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reset não-ForScan > @crepr12, @big jim, @GmpaJimj , além de outros confirmaram este método >>
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Então, uma maneira de redefinir o BMS é usar o ForScan. O que é ForScan?
LEIA AQUI
Há algumas áreas onde você pode aprender mais e fazer algumas coisas interessantes. Graças à coleção que @seniorgeek forneceu e coletou de outros membros, você pode explorar mais.
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Há algumas unidades ODBII diferentes que você pode comprar por aí. Não sei todos que funcionam (eu poderia listá-los todos, mas não vou pesquisar/minerar dados do fórum. Se você quiser listar o que você testou, eu o colocarei aqui), no entanto, vou listar o que eu usei e funciona como um encanto - ele usa wi-fi para você conectar seu notebook também. Existe um aplicativo para iPhone, mas não o comprei para experimentar (vendo que a versão para Windows é gratuita).
NOTA para ForScan Lite > @Alpha Dog confirmou que o ForScan Lite v1.5.9 em um iPhone iOS v14.2 parecia redefinir o BMS com sucesso. A luz da bateria piscou duas ou três vezes após selecionar a redefinição do BMS e pressionar o botão 'play'. Houve um aviso bastante assustador que ele mencionou, e então demorou alguns segundos antes que a luz da bateria piscasse. Vale a pena fazer uma pausa nesse ponto para esperar por isso.
Adaptador OHP wifi ForScan
Agora, para redefinir o sistema de monitoramento da bateria, siga as informações - ou baixe o mesmo PDF anexado. E sim, é uma boa ideia limpar esses DTCs. Capture o que você vê logo antes, limpe-os, saia para dar uma volta ou duas e verifique-os novamente e compare.
NOTA: @Alpha Dog afirmou que o Forscan Lite no iOS tem as funções de solicitação de redefinição do BMS e treinamento do TPMS. Atualizarei isso quando for confirmado