Tivemos muita neve este ano e tive que dirigir muito em condições de visibilidade limitada. Decidi que queria instalar o farol de nevoeiro traseiro que os RS europeus têm. Vou reunir todas as informações que puder neste tópico (atualizarei à medida que avançar nas etapas) e usá-las para procurar ajuda com a fiação (esperando descobrir se pode ser conectado ao BCM e usar o interruptor de farol europeu com o botão de farol de nevoeiro traseiro).
Aqui vamos nós! Como eu disse, vou atualizar isso a cada passo do caminho. Postando isso na seção de iluminação, pois estou fazendo isso com o objetivo de adicionar a luz, não pela estética de ter o difusor europeu!
Etapa 1) Peças
Difusor: P/N G1EY-17F954-A
--> Comprei o meu no eBay UK (usado), também disponível na Ford Parts UK se você enviar uma consulta de peça. Li em algumas outras postagens que custava cerca de 120 GBP.
Luz de nevoeiro traseira: P/N G1EY-15K272-A (também encontrei listado sob P/N 2009072)
--> Encontrei alguns listados no eBay UK, a Ford Parts UK o tem listado em seu site por 185 GBP, o que é realmente caro!
--> Encontrei algumas alternativas, confirmarei sobre o ajuste assim que receber:
1) LuxVision (enviado no dia seguinte do Reino Unido, em estoque, design semelhante à unidade Ford): https://www.carbuildersolutions.com/uk/55mm-led-fog-light-with-clear-lens
2) Hella (6 semanas de pedido especial, parece idêntico à unidade Ford): https://www.rallylights.com/hella-55mm-led-turn-reverse-or-rear-fog-lamp.html
Interruptor do farol: Encontrei um usado no eBay UK, basta procurar um que se pareça com o mostrado abaixo (com o botão do farol de nevoeiro traseiro em vez do botão de abertura da tampa). Certifique-se de que não seja aquele com o botão de ajuste do feixe do farol no meio, que parece ser o mais atual.
Etapa 2) Instalação do interruptor do farol
Já fiz isso, uma vez substituído, o interruptor europeu ativa o indicador de farol de nevoeiro traseiro no painel de instrumentos... espero que isso seja bom, espero que o BCM realmente tenha uma saída para o farol de nevoeiro traseiro.
1) Puxe a vedação da porta para trás, conforme necessário, para remover o painel lateral do painel:
2) Remova o painel lateral do painel, comece por baixo e puxe lentamente as 3 presilhas de metal, conforme mostrado abaixo:
3) Alcance a parte traseira do interruptor do farol e empurre-o para fora... ele sai muito facilmente, é mantido no lugar apenas pelas 4 pequenas abas de metal flexíveis, desconecte o chicote de fios na parte traseira do interruptor (observe que o P/N do interruptor visto abaixo é o P/N do interruptor NA, desculpe, não anotei o P/N do interruptor europeu, veja a etapa 1) para dicas de compra com base na aparência do interruptor):
4) Veja abaixo o interruptor do farol europeu e NA, instale na ordem inversa (sei que a moldura do meu painel ao redor do interruptor está quebrada, descobri que estava quebrada depois que alguém postou sobre esse problema, não vou me preocupar com isso):
5) Observe como o botão do farol de nevoeiro traseiro agora ativa o indicador do farol de nevoeiro traseiro no painel de instrumentos quando pressionado (requer que os faróis estejam acesos, pode funcionar apenas com as luzes de canto também, eu acho):
Etapa 3) Substituição do difusor e montagem da luz de nevoeiro
Nossos para-choques traseiros NA não têm a provisão de montagem para a luz de nevoeiro traseira (veja as fotos abaixo da montagem da luz da cobertura do para-choque do Reino Unido). Postarei informações sobre como montei a luz assim que concluído. Recebi uma foto de outro membro que montou a luz de nevoeiro traseira usando pequenos suportes (veja abaixo). Vou usar essa ideia ou fibra de vidro em uma flange de montagem ou, dependendo do ajuste, montá-la no próprio difusor. No entanto, a substituição do difusor deve ser bastante simples (as mesmas abas/pontos de montagem).
Etapa 4) Fiação
A ser atualizado assim que eu descobrir (precisarei de ajuda)!
Espero que haja uma maneira de usar o interruptor de farol europeu para controlar o farol de nevoeiro traseiro através do BCM. Descobri que isso foi feito em Fusions, então espero que possa ser feito em nossos carros.
Caso contrário, vou conectá-lo a um interruptor localizado em algum lugar ao alcance e à vista do banco do motorista... plano B!
Etapa 5) Forscan
Pode ser necessário ativar a saída do farol de nevoeiro traseiro do BCM...
Aqui vamos nós! Como eu disse, vou atualizar isso a cada passo do caminho. Postando isso na seção de iluminação, pois estou fazendo isso com o objetivo de adicionar a luz, não pela estética de ter o difusor europeu!
Etapa 1) Peças
Difusor: P/N G1EY-17F954-A
--> Comprei o meu no eBay UK (usado), também disponível na Ford Parts UK se você enviar uma consulta de peça. Li em algumas outras postagens que custava cerca de 120 GBP.
Luz de nevoeiro traseira: P/N G1EY-15K272-A (também encontrei listado sob P/N 2009072)
--> Encontrei alguns listados no eBay UK, a Ford Parts UK o tem listado em seu site por 185 GBP, o que é realmente caro!
--> Encontrei algumas alternativas, confirmarei sobre o ajuste assim que receber:
1) LuxVision (enviado no dia seguinte do Reino Unido, em estoque, design semelhante à unidade Ford): https://www.carbuildersolutions.com/uk/55mm-led-fog-light-with-clear-lens
2) Hella (6 semanas de pedido especial, parece idêntico à unidade Ford): https://www.rallylights.com/hella-55mm-led-turn-reverse-or-rear-fog-lamp.html
Interruptor do farol: Encontrei um usado no eBay UK, basta procurar um que se pareça com o mostrado abaixo (com o botão do farol de nevoeiro traseiro em vez do botão de abertura da tampa). Certifique-se de que não seja aquele com o botão de ajuste do feixe do farol no meio, que parece ser o mais atual.

Etapa 2) Instalação do interruptor do farol
Já fiz isso, uma vez substituído, o interruptor europeu ativa o indicador de farol de nevoeiro traseiro no painel de instrumentos... espero que isso seja bom, espero que o BCM realmente tenha uma saída para o farol de nevoeiro traseiro.
1) Puxe a vedação da porta para trás, conforme necessário, para remover o painel lateral do painel:

2) Remova o painel lateral do painel, comece por baixo e puxe lentamente as 3 presilhas de metal, conforme mostrado abaixo:


3) Alcance a parte traseira do interruptor do farol e empurre-o para fora... ele sai muito facilmente, é mantido no lugar apenas pelas 4 pequenas abas de metal flexíveis, desconecte o chicote de fios na parte traseira do interruptor (observe que o P/N do interruptor visto abaixo é o P/N do interruptor NA, desculpe, não anotei o P/N do interruptor europeu, veja a etapa 1) para dicas de compra com base na aparência do interruptor):


4) Veja abaixo o interruptor do farol europeu e NA, instale na ordem inversa (sei que a moldura do meu painel ao redor do interruptor está quebrada, descobri que estava quebrada depois que alguém postou sobre esse problema, não vou me preocupar com isso):



5) Observe como o botão do farol de nevoeiro traseiro agora ativa o indicador do farol de nevoeiro traseiro no painel de instrumentos quando pressionado (requer que os faróis estejam acesos, pode funcionar apenas com as luzes de canto também, eu acho):

Etapa 3) Substituição do difusor e montagem da luz de nevoeiro
Nossos para-choques traseiros NA não têm a provisão de montagem para a luz de nevoeiro traseira (veja as fotos abaixo da montagem da luz da cobertura do para-choque do Reino Unido). Postarei informações sobre como montei a luz assim que concluído. Recebi uma foto de outro membro que montou a luz de nevoeiro traseira usando pequenos suportes (veja abaixo). Vou usar essa ideia ou fibra de vidro em uma flange de montagem ou, dependendo do ajuste, montá-la no próprio difusor. No entanto, a substituição do difusor deve ser bastante simples (as mesmas abas/pontos de montagem).



Etapa 4) Fiação
A ser atualizado assim que eu descobrir (precisarei de ajuda)!
Espero que haja uma maneira de usar o interruptor de farol europeu para controlar o farol de nevoeiro traseiro através do BCM. Descobri que isso foi feito em Fusions, então espero que possa ser feito em nossos carros.
Caso contrário, vou conectá-lo a um interruptor localizado em algum lugar ao alcance e à vista do banco do motorista... plano B!
Etapa 5) Forscan
Pode ser necessário ativar a saída do farol de nevoeiro traseiro do BCM...