Ford Focus RS Forum banner
21 - 40 of 141 Posts
Meu RS tem C431, mas apenas 2 fios, para a antena Intelligent Access na parte traseira do carro. A etiqueta no chicote que vai para o para-choque é G1ET-15K868. Mas para obter uma aparência realmente OE, você pode comprar os pinos e os fios de bitola/cor corretos e executá-los através do C431.

Ou, talvez comprar o chicote do para-choque traseiro europeu e apenas remover as peças para os sensores de estacionamento, isso também lhe daria o plugue para o farol de nevoeiro traseiro. Então você só precisa ir de BCM para C431 e de C431 para o terra.

Discussion starter · #22 ·
@ControlNode obrigado por mais uma ótima informação!

Como eu não comprei o farol de nevoeiro traseiro OE, terei que conectar um conector de qualquer maneira no farol de nevoeiro traseiro, então não vou me incomodar em substituir o chicote do para-choque, mas com certeza farei meu chicote o mais parecido possível com o original! Realmente não esperava que os fios chegassem até o para-choque, mas pelo menos agora sabemos!!

Vou tentar confirmar se há um fio real no chicote conectando no BCM durante o fim de semana e, em seguida, descobrir onde ele termina se realmente estiver lá!

Obrigado novamente!

Neste ponto, duvido que encontre um fio no pino 10 de C2280B, o diagrama de fiação mostra isso como uma conexão direta ao pino 9 de C431 e apenas os pinos 11 e 12 de C431 têm um fio para eles do lado do chassi do chicote. Meu palpite, sem olhar para aquele plugue BCM, é que você provavelmente terá que desmontar o interior direito se planeja roteá-lo com o chicote do chassi como iria. Não tenho certeza dos números das peças para os pinos, mas posso dizer que o livro mostra fio de calibre 20. Mas se você conseguir os pinos certos (1 para C2280 e 2 pares macho/fêmea para C431) para inserir nos plugues, não deve ser difícil: Um fio de alimentação de BCM para LED através de C431 e um fio terra de LED para o ponto de aterramento (parece estar perto da luz traseira direita) novamente através de C431.

Mas, se houver um fio do pino 10 de C2280B, procure perto da caixa de junção traseira um plugue de 2 pinos não conectado a nada (C436), que pode estar lá para suportar uma luz de nevoeiro traseira esquerda e é do mesmo pino no BCM. Se isso existir, pode ser necessário apenas passar um fio de C436-p2 na área traseira esquerda do carro para C431-p9 na área traseira direita do carro.

Discussion starter · #24 · (Edited)
Neste momento, duvido que encontre um fio no pino 10 de C2280B, o diagrama de fiação mostra que é uma conexão direta ao pino 9 de C431 e apenas os pinos 11 e 12 de C431 têm um fio para eles do lado do chassi do chicote. Meu palpite sem olhar para aquele plugue BCM é que você provavelmente terá que desmontar o interior direito se planeja roteá-lo com o chicote do chassi como iria. Não tenho certeza dos números das peças para os pinos, mas posso dizer que o livro mostra fio de calibre 20. Mas se você conseguir os pinos certos (1 para C2280 e 2 pares macho/fêmea para C431) para inserir nos plugues, não deve ser difícil: Um fio de alimentação de BCM para LED através de C431 e um fio terra de LED para o ponto de aterramento (parece estar perto da luz traseira direita) novamente através de C431.

Mas, se houver um fio do pino 10 de C2280B, procure perto da caixa de junção traseira um plugue de 2 pinos não conectado a nada (C436), que pode estar lá para suportar uma luz de nevoeiro traseira esquerda e é do mesmo pino no BCM. Se isso existir, pode ser necessário apenas passar um fio de C436-p2 na área traseira esquerda do carro para C431-p9 na área traseira direita do carro.
Sim, sem fio no pino 10 (veja a imagem anexada com o retentor vermelho removido para olhar para os pinos). 1 está no canto superior direito!

Felizmente, fui ao meu ferro-velho local esta manhã e puxei um conector sobressalente de um Focus 2013.

Eu o desmontei e agora tenho 27 fios retirados dele com os pinos! Além disso, agora sei como proceder para adicionar um pino sem quebrar nada no meu carro! Escolherei um dos fios de bitola maior e inserirei no pino 10 para ver se consigo um sinal para a luz de nevoeiro traseira! Pode ser necessário retirar o porta-luvas, pois há pouca ou nenhuma folga naquele conector superior (também pratiquei isso no carro descartado)!!

Vou postar detalhes sobre como desmontar o conector e adicionar o pino quando estiver no meu computador. É muito fácil, na verdade!

Se funcionar, também terei muitos fios sobressalentes com pinos que posso dar de graça!

Attachments

Discussion starter · #25 ·
Adicionei um fio no pino 10. Achei que funcionou por um segundo, MAS isso é só porque eu primeiro testei com o nevoeiro ligado... fiquei animado para ver a voltagem no meu multímetro até que eu desliguei e ainda tinha voltagem.

Então está emitindo 10.XX volts o tempo todo, não importa o que eu ligue/desligue.

Poderia haver alguma programação Forscan necessária, como os caras do Fusion/Mondeo fizeram?

Eu acho que a próxima coisa é recuperar os dados asbuilt de um euro RS e comparar com o meu, começando por comparar as linhas encontradas em outras plataformas!

A menos que mais fiação ou fiação para um pino diferente seja necessária em nosso NA RS. @ControlNode se o seu manual de fiação estiver mostrando esses fios, isso pode ser aplicável apenas ao Euro RS e o nosso seria diferente de alguma forma, como a saída da luz de neblina traseira do BCM? Terminei por hoje, mas vou analisar mais a fundo esta semana. Obrigado novamente por sua ajuda na identificação dos fios de neblina!

Attachments

O livro parece ter informações de vários mercados, mas sei que é para o meu carro, pois tem informações do Sync3, a NA foi o único mercado com isso em 2016. Mas na mesma lógica lista informações não-Sync3, e sabemos que todos os NA RS vieram apenas com Sync3.

Esta informação é mais um teste por sua conta e risco: A fiação para o farol de nevoeiro traseiro não mostra esses pinos como relacionados, mas olhando para a vista do conector C2280B, existem vários pinos além de 10 (RD-BK) que mostram o mesmo ID do circuito (CLS45) e lista (FOG LIGHT REAR +) como a função. Pinos 9 (WH-GN), 12 (VT-GN) e 13 (VT-GN).

Discussion starter · #27 · (Edited)
Vou verificar os pinos 9, 12 e 13 na próxima vez que me apetecer dobrar-me sob o painel do carro! Obrigado novamente pelas dicas de fiação!

Provavelmente não será esta semana, pois vou correr no gelo na sexta-feira, por isso preciso de me preparar para isso! Última chance de fazê-lo funcionar sem olhar para o Forscan, eu acho.

Sinto que vou estar dorido amanhã por causa de toda a contorção!

Edição: as cores dos fios nos pinos 9, 12 e 13 no conector do carro correspondem às cores do manual de fiação, isso também é bom saber!

Estou curioso para saber se a luz de nevoeiro traseira + linha está sempre quente, e se a linha da luz de nevoeiro traseira - vai para a terra quando o botão é pressionado.

Discussion starter · #29 ·
Estou curioso para saber se a luz de nevoeiro traseira + linha está sempre quente, e se a linha da luz de nevoeiro traseira - vai para a terra quando o botão é pressionado.
Interessante!

Se fosse o caso, isso significaria que o circuito da luz de nevoeiro estaria “aberto” até que a linha fosse roteada para essa terra comutável ao pressionar o interruptor da luz de nevoeiro?
@ControlNode Alguma ideia de onde estaria esse aterramento G401? Isso é provavelmente outra coisa que posso verificar antes de tentar os pinos 9, 12 e 13.

Interessante!

Se fosse o caso, isso significaria que o circuito da luz de nevoeiro estaria "aberto" até que a linha fosse roteada para essa terra comutável ao pressionar o interruptor da luz de nevoeiro?
@ControlNode Alguma ideia de onde estaria essa terra G401? Isso é provavelmente outra coisa que posso verificar antes de tentar os pinos 9, 12 e 13.
Não, a terra não é comutada nisso, G401 deve estar perto da luz traseira direita, se eu me lembro bem. G401 pode não ser usado sem a luz de nevoeiro central traseira ou assistência ao estacionamento reverso, pois essas são as únicas coisas que o manual mostra usando essa terra. G405 deve estar quase ao lado de G401.

O livro parece ter informações de vários mercados, eu sei que é para o meu carro, pois tem informações do Sync3, NA foi o único mercado com isso em 2016. Mas na mesma lógica ele lista informações não-Sync3, e sabemos que todos os NA RS vieram apenas com Sync3.

Esta informação é mais um teste por sua conta e risco: A fiação do farol de neblina traseiro não mostra esses pinos como relacionados, mas olhando para a vista do conector C2280B, existem vários pinos além de 10(RD-BK) que mostram o mesmo ID do circuito (CLS45) e listam (FOG LIGHT REAR +) como função. Pinos 9(WH-GN), 12(VT-GN) e 13(VT-GN).
Mais informações sobre esses pinos da seção 90 e mostra que as informações da vista do conector são enganosas:
C2280B
9 - Parar Traseira Direita
12 - Parar Traseira Esquerda
13 - Estacionar Traseira Direita

Os diagramas em 90 não conseguem nem mesmo concordar sobre como as luzes traseiras são conectadas, na página 90-3 eles as têm como pinos 19 e 20 de C2280B, mas a vista do conector as tem como abertas, mas na página 93-1 ele tem a marcha a ré passando por C2280E (pinos 19 e 20), a vista do conector para C2280E mostra que estes são para faróis de neblina traseiros.

Basicamente, a Ford lançou o diagrama elétrico mais **** que eu já vi.

Discussion starter · #33 ·
Mais informações sobre esses pinos da seção 90 e mostra que as informações da visualização do conector são enganosas:
C2280B
9 - Parar Traseira Direita
12 - Parar Traseira Esquerda
13 - Estacionar Traseira Direita

Os diagramas em 90 nem conseguem concordar sobre como as luzes traseiras são conectadas, na página 90-3 eles as têm como pinos 19 e 20 de C2280B, mas a visualização do conector as tem como abertas, mas na página 93-1 ele tem a ré passando por C2280E (pinos 19 e 20), a visualização do conector para C2280E mostra que estes são para as luzes de nevoeiro traseiras.

Basicamente, a Ford lançou o diagrama elétrico mais **** que eu já vi.
Merda, agora há ainda mais possibilidades com base na seção que você se refere! Isso realmente soa como um manual de fiação muito ruim, espero que um ou outro conjunto de informações esteja correto!

E agora eu me lembro como deixei o conector C2280E e C2280F naquele Focus sucata pensando que não precisaria deles, joguei-os no banco de trás, talvez eu devesse voltar e pegá-los, caso os pinos sejam diferentes e ter algumas caixas de plástico sobressalentes, caso eu quebre uma durante a desmontagem!

Curioso para verificar se há pinos em C2280E 19/20 agora! Verificarei isso também na próxima vez. Seria bom demais para ser verdade se esses forem os pinos certos!

Obrigado novamente por me ajudar, você é definitivamente dedicado a fornecer informações úteis e fazer isso funcionar, isso é apreciado!

Droga, agora há ainda mais possibilidades com base na seção a que você se refere! Isso parece mesmo um manual de fiação muito ruim, espero que uma ou outra informação esteja correta!

E agora me lembro de como deixei os conectores C2280E e C2280F naquele foco de sucata pensando que não precisaria deles, joguei-os no banco de trás, acho que talvez devesse voltar e pegá-los, só para o caso dos pinos serem diferentes e ter algumas caixas de plástico sobressalentes, caso eu quebre uma durante a desmontagem!

Curioso para verificar se há pinos em C2280E 19/20 agora! Verificarei isso também na próxima vez. Seria bom demais para ser verdade se esses forem os pinos certos!

Obrigado novamente por me ajudar, você é definitivamente dedicado a fornecer informações úteis e fazer isso funcionar, isso é apreciado!
Eu acho que os pinos 19 e 20 são as luzes de ré, mas em uma área eles mostram-nas em C2280B, e em outra em C2280E. Então, na visualização do conector, parece que eles codificaram todas as luzes na parte traseira do carro como Farol de Neblina Traseiro, só para confundir. Apenas informações ruins, devem ser rotuladas corretamente.

Além disso, olhando aqui, parece muito provável que uma alteração de software também seja necessária.

Discussion starter · #36 ·
@Barroux veja MP. Eu consultei aqueles diagramas de fiação antigos antes de comprar o livro do ebay e eles não estão corretos para o nosso carro.
Obrigado pela sua MP, respondi há alguns minutos!

Obrigado pela sua ajuda, não vou trabalhar no carro em si por alguns dias, a vida e o trabalho estão me mantendo ocupado ultimamente, mas com certeza planejarei os próximos testes o máximo possível, lendo o que vocês forneceram nos últimos dias!

Discussion starter · #37 ·
Oh, e recebi o meu difusor ontem, mas todos, exceto talvez uma aba de montagem, estão quebrados, o que não foi mencionado no anúncio e, obviamente, eles também não mencionaram isso quando perguntei sobre algum dano! Estarei procurando minha loja local de soldagem de plástico para consertá-los antes da instalação. Consegui por um preço baixo, então ainda vale a pena se eles puderem consertá-lo, todas as abas estão lá, mas quebradas em uma ou outra borda por terem sido retiradas da capa do para-choque, eu acho.

Caso contrário, parece muito bom, tem apenas um pequeno arranhão que mal será perceptível após a instalação.

Discussion starter · #38 · (Edited)
Eu acho que os pinos 19 e 20 são as luzes de ré, mas em uma área eles mostram em C2280B, e em outra em C2280E. Então, na visualização do conector, parece que eles codificaram todas as luzes na parte traseira do carro como farol de neblina traseiro, só para confundir. Apenas informações ruins, devem ser rotuladas corretamente.

Além disso, olhando aqui, parece muito provável que uma alteração de software também seja necessária.
Comecei a olhar os outros fóruns com informações do Forscan, todos eles se referem à mesma linha, mas minhas informações asbuilt da Ford não tinham essa linha. Terei que solicitar uma nova licença de teste e conectar ao meu carro para ver o que posso encontrar lá. Acho que o link que você postou é específico para faróis de neblina dianteiros, mas há informações sobre Mustangs nos fóruns Forscan e informações nos fóruns Fusion sobre a luz de neblina traseira. Todos eles se referem à mesma linha que, esperançosamente, seria a mesma para o Focus. Foi confirmado no Fusion (com modificações de fiação de suporte), mas não me lembro de ver nenhuma história de sucesso sobre os Mustangs...

Voltei para o ferro-velho e peguei os dois conectores C2280E e C2280F caso eu precise de algo deles em algum momento.

Obrigado

Comecei a olhar para os outros fóruns com informações do Forscan, todos eles se referem à mesma linha, mas minhas informações asbuilt da Ford não tinham essa linha. Terei que solicitar uma nova licença de teste e conectar ao meu carro para ver o que posso encontrar lá. Acho que o link que você postou é específico para faróis de neblina dianteiros, mas há informações sobre Mustangs nos fóruns Forscan e informações sobre os fóruns Fusion sobre a neblina traseira. Todos eles se referem à mesma linha que, esperançosamente, seria a mesma para o Focus. Foi confirmado no Fusion (com modificações de fiação de suporte), mas não me lembro de ver nenhuma história de sucesso sobre os Mustangs...

Voltei para o ferro-velho e peguei os dois conectores C2280E e C2280F, caso eu precise de alguma coisa deles em algum momento.

Obrigado
Se você olhar para as opções em esta imagem daquela página, uma das opções é "farol de neblina traseiro".

21 - 40 of 141 Posts