Ford Focus RS Forum banner
501 - 520 of 590 Posts
Perdi as atualizações deste tópico. Nossa. Que pesadelo. Eu pensei que já tinha tido algumas experiências ruins, mas isso é algo de outro nível. É uma pena que não haja repercussões ou responsabilidade para eles também.

Eu chorei ao ler o final disso. E nem é o fim porque está acontecendo atualmente. Eu sempre disse às pessoas que não confio em ninguém que trabalha nos meus carros porque eles não colocam a paixão nisso como se fossem donos do carro. Então, aprendi a trabalhar nos carros sozinho por essa razão. Cara, mas espero que seu rs volte às ruas roncando e borbulhando em breve e estou realmente feliz que você não tenha desistido, apesar de quanto tempo e dinheiro foi desperdiçado. Boa sorte para você, meu amigo! Não desista porque estou inspirado pelo seu tópico e tenho certeza que muitos outros também estão.

Acontece que seus pistões tinham setas… Ajustei as fotos para mostrá-las melhor. Você tem o mesmo pistão que eu. A foto do boroscópio é minha. Ironicamente, eu pedi um pistão diferente. Eu sabia que não tinha o que pedi, mas não sabia quais pistões estavam instalados até começar a olhar suas fotos.

Attachments

• Like
Reactions: Max and mexrs
Discussion starter · #504 ·
Boa sorte para você, meu amigo! Não desista porque estou inspirado pelo seu tópico e tenho certeza de que muitos outros também estão.
Obrigado! Estarei na estrada este ano.

Acontece que seus pistões tinham setas… Ajustei as fotos para mostrá-las melhor. Você tem o mesmo pistão que eu. A foto do bore scope é minha. Ironicamente, eu pedi um pistão diferente. Eu sabia que não tinha o que pedi, mas não sabia quais pistões foram instalados até começar a olhar suas fotos.
Sim, vi as setas, mas ainda mais óbvio no processo de instalação é a localização da cuba de combustível que deve estar perto dos injetores.

352321

Sim, vi as setas, mas ainda mais óbvio no processo de instalação é que a localização da cuba de combustível deve ser perto dos injectores.

View attachment 352321
Você enviou uma carta/e-mail formal de reclamação ao proprietário da Esslinger?

A Esslinger não gostaria que isso fosse para o tribunal, pois é claro que eles estão errados. Você tinha um contrato com a Esslinger para montar corretamente um novo motor usando as peças que você especificou. Eles não montaram o motor corretamente (orientação errada do pistão), nem usaram as peças que você solicitou (árvores de cames erradas). Você tem provas claras com as fotos do progresso da construção QUE ELES lhe enviaram.

Como resultado direto da montagem incorreta dos pistões pela Esslinger, o motor foi danificado. Eles são totalmente responsáveis.

Discussion starter · #506 ·
Você enviou uma carta/e-mail formal de reclamação ao proprietário da Esslinger?

A Esslinger não gostaria que isso fosse para o tribunal, pois é claro que eles estão errados. Você tinha um contrato com a Esslinger para montar corretamente um novo motor usando as peças que você especificou. Eles não montaram o motor corretamente (orientação errada do pistão), nem usaram as peças que você solicitou (árvores de cames erradas). Você tem provas claras com as fotos do progresso da construção QUE ELES lhe enviaram.

Como resultado direto da montagem incorreta dos pistões pela Esslinger, o motor foi danificado. Eles são totalmente responsáveis.
Exatamente, o reembolso imediato deveria ter sido uma opção ou enviar um novo o mais rápido possível.

Eles estão cientes do problema, mas sem carta formal.

Eles forneceram uma solução na qual eu deveria confiar que fariam um trabalho melhor ao remontar o motor Esslinger danificado.

Enquanto o motor estava preso na exportação, comecei a duvidar de tudo e procurei uma solução alternativa, mas eles só se apegaram a essa solução e, como ficou preso na alfândega por mais de um mês, decidi que não queria mais um motor deles.

Além disso, alguém no Facebook me enviou uma mensagem para me informar que eles os informaram sobre a postagem e que eles planejavam comprar deles. Recebi uma captura de tela na sexta-feira, 7 de maio.

352340

Vendo essa resposta, percebi que eles não poderiam se importar menos. O que é engraçado, porque na ligação eles falavam sobre como eles têm uma reputação muito boa e como isso é importante de manter.

Eles sabiam que não haveria ação legal, pois estou fora dos EUA.

Pesquisando há cerca de um mês, sei que o empresário e dedicado defensor das corridas de anões Bill Buckley comprou a empresa em 2012. Acredito que eles estejam na Nova Zelândia. A Esslinger se concentra principalmente em motores Ford para corridas de anões.

Cara, você teve uma sorte terrível.
Estou feliz que minha loja tenha sido incrível. Um pouco lenta para se comunicar às vezes e às vezes lenta para o produto, mas eles sempre foram diretos.
Tive muita sorte com minhas construções. Odeio ouvir essas histórias, pois não consigo imaginar o quão bravo eu ficaria.

Eu sei que você e eu conversamos sobre esta construção e posso dizer que também me sentiria muito confiante em uma construção para eles até ver isso.

Discussion starter · #513 ·
O CA Bureau of Automotive Repair não brinca em serviço. Não tenho certeza se eles poderão ajudar, mas vale a pena ligar:

Entrarei em contato com eles, posso muito bem fazer isso. Obrigado

Então aqui está a atualização aguardada,
  • Motor Esslinger Engineering mal construído resultou em danos no motor com efeito dominó em todo o motor.
  • Estou surpreso que tenha durado 3.500 milhas
No primeiro post, você pode ver fotos que a Esslinger Engineering compartilhou comigo durante o processo de construção. Eu não vi nada de estranho, inferno, até mesmo pessoas com experiência aparentemente não viram nada de estranho ou teriam apontado isso. Sendo que eles têm uma boa reputação, nunca aceitei a possibilidade de qualquer problema que eu tivesse, como relacionado ao motor. (Pare de ler aqui, vá para o post nº 2 e veja se consegue identificar o problema)

Desde o primeiro dia após dar partida no motor, eu tinha um ruído estranho de chocalho quando as RPMs eram mantidas constantes. Acredito que mencionei isso em posts anteriores. Meu amigo mecânico disse, algo não está certo. Eu disse, não, só precisa de ajuste. Afinal, a Esslinger Engineering construiu e fez a rodagem em seu dinamômetro de bancada.

Consultando Brian na Esslinger Engineering e mostrando-lhes os logs, me disseram para fazer com que meu afinador alterasse os graus VCT min/max solicitados, pois estava atingindo 40 graus (máximo). Disseram para definir para 30 graus e que era estranho, pois eles nunca tinham ouvido falar desse problema antes. Fazendo isso, o motor parou de fazer o ruído audível. Talvez tenha feito em RPMs mais altas durante a condução (difícil de ouvir), mas estacionado e mantendo as rotações em 3000 rpm, eu não tinha mais ruído.

Eu tinha hesitação do motor em RPMs mais baixas, mas puxava com bastante força quando eu pisava no acelerador. Presumi que era a afinação e as CAMs de estágio 3 DELES. Mais sobre as CAMs mais tarde.

Eu nunca consegui fazer com que a bomba de vácuo na cabeça do cilindro não vazasse, mesmo depois de perder mais tempo substituindo a junta várias vezes, eventualmente usei "black right stuff" na autopeças + junta e parei. Agora vejo que estava relacionado à pressão excessiva sob a tampa da válvula.

Então notei blow by no início que estava entrando no tubo de entrada de ar frio e se acumulando sob o filtro de ar e também achei que era normal. Não tenho certeza se mencionei isso em um post anterior, mas ao fazer um log WOT, no momento em que eu soltava o acelerador, notava uma pequena e fraca lufada... nuvem... do lado dianteiro esquerdo. Novamente... pensando que este é um motor Esslinger sólido.... presumi um vazamento de impulso atingindo o chão e levantando poeira, mas depois encontrei o óleo sob o filtro, então imaginei que fosse isso. Decidi que precisava de um catch can. Consegui um e bem.... Isso encheria com uma onça para cada corrida de 1 WOT em 3ª marcha. Novamente, pensei que o motor estava bom. Deve ser o sistema PCV precisando de modificações para lidar com o aumento de impulso. Esslinger naquele ponto, quando eu disse a eles que estava coletando 1oz de óleo no catch can com UM WOT, me disseram que era melhor usar catch cans ventilados. Testado ventilando uma extremidade de ambas as latas em uma garrafa grande de refrigerante. O resultado foi praticamente o mesmo. Era estranho, pois só estava acontecendo em ALTO impulso. Baixo impulso, óleo mínimo na lata.

Gastei dinheiro em equipamentos e fiz um teste de compressão. Os resultados não foram tão bons, mas imaginei que fosse porque o motor não estava na temperatura de operação. Também minha negação de um problema, já que, afinal, a Esslinger Engineering construiu, certo?!

Então, encomendei um boroscópio para olhar para baixo do orifício da vela de ignição. Um dos cilindros estava molhado, então imaginei que talvez a junta da cabeça também, todas as roscas da vela de ignição tinham óleo até o fim, mas sem vazamento da junta da tampa da válvula para os orifícios da vela de ignição...

Então, encomendei um kit de testador de vazamento e o resultado em 2 cilindros foi preocupante. Quando testei um cilindro, eventualmente teria bolhas no reservatório de expansão do líquido de arrefecimento, então naquele momento concluí... junta da cabeça e ESPEREI que de alguma forma estivesse pressurizando uma passagem de óleo na cabeça do cilindro sob maior impulso. Imaginei que fosse uma opção, pois é um bloco de 2L... Encomendei tudo E todo tipo de parafusos que o manual da Ford marca como parafusos de uso único.

Fui para a oficina de meus amigos para fazer a junta da cabeça. Ele é um amigo, mas eu o pago por me deixar usar o espaço, pois cada elevador é uma fonte de renda para a oficina. Eu estava todo animado para fazer a junta da cabeça em 3 dias, indo com calma.

Então, a cabeça do cilindro saiu e aqui está um resumo do que estava errado com esta construção do motor Esslinger Engineering 2L.

JUNTA DA CABEÇA

Teve problema na junta detectado a 5.000 km, provavelmente começou antes. Não tenho certeza da causa, mas rastreei outro cara que teve um motor Esslinger que explodiu uma junta da cabeça durante o processo de ajuste. Acho que talvez o meu tenha explodido devido às bordas afiadas no pistão após o contato da válvula.

Isso causa pontos quentes propensos ao superaquecimento e pode causar pré-ignição.

ÁRVORES DE CAMÊ

Eu tinha P285 PIPER CAMS!!! WTF. Era para eu ter árvores de camê Esslinger no meu motor Ford Focus RS!! . A resposta que recebi quando enviei a mensagem foi. “Não conseguimos obter nossas árvores de camê a tempo em sua construção. As árvores de camê Piper que compramos são quase as mesmas especificações exatas. Como dentro de 2 graus! Então, compramos aquelas para não atrasar a construção” Eu deveria ter sido avisado, mas em vez disso eles não me disseram.

1. Um dos lóbulos da árvore de camê de admissão tinha danos visuais e o balde da árvore de camê daquele lóbulo também.
  2. Elas NÃO eram as árvores de camê que deveriam ter sido instaladas. Eu não encomendei PiperCams.
  3. Verifiquei as folgas apenas na admissão, pois tinha o dano no lóbulo e elas não eram o que a Piper Cam exige, inferno, nem eram o que eles disseram que definiram. Era 0,005” e Lee na PiperCams me disse que deveria ser 0,010”. Além disso, Lee na Piper cams me disse “as tolerâncias que você está usando causarão esse problema”. Esslinger, no entanto, me diz "Folga da válvula definida para 0,006-0,008" na admissão. É onde temos os melhores resultados em nossa experiência. Os 2 lóbulos apertados podem ser afrouxados um pouco, mas mesmo em 0,005" não terá nenhum problema"

Mesmo seguindo “o que eles definiram”, não foi definido para isso. 🤷‍♂️ :cry:. Até me disseram "podemos trocá-las se você quiser"

View attachment 352079

View attachment 352080

View attachment 352082
View attachment 352083

ORIENTAÇÕES DO PISTÃO

• Todos os 4 pistões foram instalados AO CONTRÁRIO! A Esslinger Engineering colocou os pistões ao contrário. Eu não podia acreditar. AO CONTRÁRIO F.F.S. A cuba de combustível agora estava no lado do escapamento em vez do lado da admissão, onde o injetor borrifa.
No meu primeiro post neste tópico, você pode ver as fotos... instaladas ao contrário. O pistão tem recortes de válvula de admissão e escapamento. Os recortes do lado da admissão são mais rasos do que o lado do escapamento. Como eles os instalaram AO CONTRÁRIO. Desde o primeiro dia.... Aquele ruído era... sim, contato da válvula com o pistão em todos os 4 pistões no lado do escapamento.

Quando eles fazem a rodagem do motor em seu dinamômetro de bancada, eles NÃO executam VCT. Então, os camphasers estão na posição zero e a razão pela qual funcionou perfeitamente. Não sei como explicar, mas basicamente quando conectei o motor, a ECU do RS ativou o componente de tempo variável dos camphasers e foi o suficiente para iniciar o processo para matar o motor... morte lenta no meu caso, pois coloquei poucas milhas ao longo de um ano.

View attachment 352084

View attachment 352085

ROLAMENTOS I BEAM

• Rolamentos I beam. Eu só verifiquei os rolamentos no I beam para o virabrequim.... Caput também. Eu esperaria que os rolamentos do virabrequim também tivessem danos.

View attachment 352086

ANÉIS DO PISTÃO

• Puxei os pistões e 2 deles tinham faixa de anel. O segundo anel em ambos foi destruído em cerca de 10 pedaços. Não tenho certeza se o contato da válvula com o pistão pode causar isso, pois eu esperaria anéis quebrados em todos os 4 pistões. Talvez as folgas dos anéis tenham sido definidas incorretamente. Eu deveria ter medido os outros 2 anéis dos pistões, mas não me ocorreu na época.

View attachment 352087

CORRENTE DE TEMPORIZAÇÃO
  • Esslinger disse, a corrente também deve ser trocada, pois pode ter esticado no impacto das válvulas aos pistões.

VÁLVULAS DE ESCAPAMENTO

• Testei as 8 válvulas de escapamento quanto a vazamentos. Fiz o teste da água colocando a cabeça do cilindro de lado e enchendo com líquido. Todos eles vazaram pela sede da válvula. Não muito, mas o suficiente para mostrar que estão tortos. Também soprei ar comprimido na válvula e obtive bolhas.

View attachment 352088

PAREDES DO CILINDRO

• Arranhões leves em 2 cilindros, enquanto em 2 cilindros eu conseguia pegar os arranhões com a unha. Era de se esperar com aparas de metal nas câmaras de combustão.
View attachment 352089

CÁRTER DE ÓLEO

• No cárter de óleo, vi o que parecia ser poeira de aparas de metal.

Então, o que aconteceu a seguir.

Eu NÃO recebi a atenção ao cliente que eu esperava. Tenho um motor morto que não é culpa minha, mas 100% deles para culpar. Eles deveriam ter apenas dito que sentimos muito (eles não se desculparam nenhuma vez) e se oferecer para enviar um novo motor para a fronteira dos EUA e eu iria buscá-lo como da primeira vez ou oferecer um reembolso após todo o tempo e dinheiro desperdiçados.

Desde que encomendei o motor, sempre estive em contato via facebook messenger, pois compartilhei feedback sobre o progresso e também procurei problemas. Entrei em contato pelo facebook messenger e, eventualmente, depois de compartilhar vídeos e fotos e incomodar o suficiente, me disseram que só cobririam peças e mão de obra se eu o enviasse de volta para eles. Eventualmente, liguei para eles, pois estava bastante irritado e perdendo a cabeça, pois não via sentido em enviar lixo de volta e desperdiçar mais tempo e dinheiro com algo que era 100% culpa deles. Sem talvez.

Me lembraram por telefone (eu gostaria de ter gravado a ligação!) que os motores não vêm com garantia, ao que eu disse que entendo, mas este problema é 100% deles por instalar os pistões ao contrário e causar o resto dos danos ao longo do tempo. Eu vejo por que não há garantia, pois muitos abusam dos motores, mas pessoal, eles colocaram os pistões AO CONTRÁRIO!

A certa altura, me disseram que “poderíamos ser capazes de reutilizar os pistões” Naquele momento, congelei o cérebro e disse não, ele tem danos na parede lateral pelas ranhuras dos anéis. Quero dizer, paguei por uma boa construção de uma loja respeitável com “50 anos de experiência”. Por que eu deveria ter os pistões retificados e reutilizados. Mesmo o bloco, precisaria ser alargado um tamanho e isso significa paredes mais finas para mim. Paguei por um motor novo, não quero um motor quebrado consertado e peças reutilizadas.

Inferno, paguei para tirar o motor e colocar o motor Essliner Engineering MAL CONSTRUÍDO. Eu perdi todo esse TEMPO tentando ajustar um motor moribundo e perdi TEMPO novamente procurando problemas e ajustando a afinação e então paguei para tirar o motor NOVAMENTE e paguei para enviá-lo de volta para eles. Então paguei para rebocar o carro para casa enquanto decido o que fazer a seguir. Então terei que pagar para colocar o motor de volta no carro, mesmo que eu esteja fazendo isso, ainda custa tempo e dinheiro alugando o elevador, espaço e equipamentos e alguém para ajudar às vezes.

No final (por telefone), eles se ofereceram para cobrir tudo e enviá-lo de volta para minha porta aqui no México. Mencionei que seria muito caro com alfândega, etc., e eles disseram que cobririam. Eu o enviei em 2 caixas, pois o tinha desmontado e, dessa forma, cada caixa pesava menos do que o máximo permitido pela transportadora.

Então, descobri que ambos estão presos na alfândega mexicana, rsrsrs. Eu estava esperando que ficasse preso na alfândega dos EUA e o despachante aduaneiro que me disseram que a esslinger tem, cuidaria de liberá-lo e pagar quaisquer taxas aplicáveis. Bem, desde 8 de abril, eles não se moveram da alfândega mexicana e ainda não me disseram o porquê e se precisam de algum documento. Eles apenas continuam me dizendo para voltar em 3 dias.

Então, estou farto e disse à Esslinger novamente que não vejo sentido em me fazer enviar o lixo de volta, pagar todos os custos desnecessários. Tê-lo enviado de volta para mim e eles pagando os impostos que serão facilmente 50% do preço do motor. Em vez de apenas enviar um novo para a fronteira dos EUA e dar por encerrado.

Eu disse a eles que, se não se mover, precisamos encontrar outra solução ou nenhuma solução. Não se moveu e eles não me deram nenhuma solução alternativa. Disseram: “Se cometemos um erro, vamos consertá-lo. Mas precisamos do motor de volta na oficina para fazer quaisquer reparos."

Então, aqui estou postando tudo sobre isso e espero que eles vejam e percebam que foi mais barato ter feito a coisa certa desde o início.

Não sei se todos concordam, mas como esses danos foram resultado de sua falha em colocar os pistões ao contrário. O MÍNIMO que eles poderiam ter feito foi (1) sentimos muito (2) me enviar um motor novo. Eu teria absorvido o custo de puxar e instalar o motor DUAS vezes. (3) Apenas emitir um reembolso.

De certa forma, tive sorte que a causa do problema fosse tão óbvia e eles não pudessem apontar o dedo de volta e dizer que foi minha culpa que o motor foi danificado. Sinto que eles sabiam que eu teria dificuldade em devolvê-lo a eles.

Eu disse a eles que não estou mais interessado e, se ele chegar à oficina deles, eles podem ficar com ele.
Envie-me um e-mail: tuning@adamtuned.com

Um cliente totalizou seu carro enquanto estávamos construindo um motor para ele. Eu o mantive na fila e ele está em 6º lugar em 24, então será montado nas próximas 2-3 semanas.

Eu cuidarei de você se precisar de algo rápido para voltar a funcionar. Desculpe, não li todo o post, alguém acabou de me enviar há alguns minutos. Se você já estiver resolvido, ignore.

Desculpe sua experiência com a Esslinger, infelizmente você não foi o único. Tenho um carro chegando para nós no próximo mês para uma nova construção que atualmente tem um motor Esslinger com defeito.

Que oferta, você não vai errar com o trabalho de Adams

• Like
Reactions: mexrs and hyracer
Discussion starter · #519 ·
Ótima oferta de Adam!

Infelizmente, cerca de 6 semanas atrás, acabei comprando um motor de 2,5 L da SpeedPerformance. É um bloco de 2L com camisa e cabeçote com anel de vedação. Isso deve ser à prova de balas e fluir muito bem.

Eu sei, mais dinheiro neste carro, MAS ninguém teria comprado o carro sem o motor lol. Então, decidi tentar de novo.

Tinha um prazo de 2-3 meses. Estou esperando meados de agosto.

• Like
Reactions: mexrs
501 - 520 of 590 Posts